Ele: Boa noite, pequena.
Ela: Boa noite.
Silêncio.
Ele: Já dormiu?
Ela: To quase. Porquê?
Ele: Nada.
Silêncio de novo.
Ele: Pequena?
Ela: Fala.
Ele: Você sabia que você foi a melhor coisa que já me aconteceu?
Ela: Ah, obrigada.
Silêncio de novo.
Ele: Ainda tá acordada?
Ela: TÔ, CARALHO. FALA LOGO.
Ele: Nada não, esqueci.
Ela: PORRA, ALÉM DE NÃO DEIXAR A GENTE DORMIR, AINDA É POR BESTEIRA. BOA NOITE.
Ela dorme e ele começa a rabiscar algumas palavras em um pedaço de papel enquanto uma lágrima escorre de seu rosto.
Ela acorda, vê o lado da cama vazio e um bilhete, parcialmente molhado.
"Bom dia, meu anjo. Dormiu bem? Espero que sim. Peço desculpas por ontem à noite, mas eu precisava ouvir sua voz antes de dormir. E hoje saí logo cedo, pra uma última caminhada no parque. Lembra que eu disse que fui ao médico há 6 anos, antes de nos conhecermos e ele diagnosticou câncer de laringe? Então, era verdade. Mas o que não te disse é que ele disse que eu tinha 6 anos de vida apenas. E lembra semana passada quando eu fui ao médico, tossindo muito? Ele disse que eu não passaria por essa noite. E lembra que você acordou várias vezes a semana toda comigo tossindo e cospindo sangue? Pois é. Era meu corpo avisando que eu tava no fim. Mas não queria te assustar. Antes de eu partir, espalhei pela casa algumas surpresas. Quero que tire o dia para encontrá-las. Te amo, meu amor. Para sempre".
Com lágrimas nos olhos, ela desce a escada, que estava coberta de margaridas, sua flor favorita. Chegando à sala, um filhote de cachorro com um lacinho no pescoço dormia no sofá. Havia um bilhete: "Sempre quisemos um filho, se lembra? Aqui está.". Ela fez carinho nele e foi à cozinha, chorando. Uma mesa de café da manhã montada: pães, patês, geléias, sucos, frutas, café... E uma foto dele na outra ponta da mesa, onde costumava se sentar. Um bilhete: "Tome um café comigo.". Depois de uma farta refeição, ela caminhou para o jardim. No banco onde costumavam se sentar e ver o pôr do sol, uma caixinha. Dentro, uma aliança com os dizeres "Sempre seu"
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Achei fofo *-*
Depois de uma longa e cansativa briga, ele liga para ela, exatamente às 4am:
- Oi… Não precisa dizer nada, se não quiser, só me escuta, pode ser?
- Ela fica em silêncio por uns dois segundos, e o responde um pouco sonolenta: Como quiser.
- Estou acordado até essa hora, esperando que você me ligue, esperando que você sinta minha falta, mas pelo visto você se quer se importou se eu fui embora ou não, e pela voz de sono aposto que está tendo uma noite boa, sem preocupações… Isso dói, e complicadamente te assumo isso. Dói demais você dar demais de si para uma pessoa que se quer deve pensar um minuto da vida em você.. Mas me diz, qual é o louco que não faz tudo por amor? Só um idiota sem sentimentos mesmo, sei lá… Eu tava aqui lembrando de quando nós nos conhecemos, eu nunca levei fé, mas não sei o que tinha em você que me fez querer ser seu completamente. Poderia ser seu sorriso, aquele lindo que você tinha, aliás, que você ainda tem, mesmo com mil decepções que te causei por trás dele, mas se eu te disser que nada do que te causei foi de propósito? Você conseguiria acreditar na minha palavra e simplismente seguir em frente? Poderia me dar uma chance pra mostrar que todas essas decepções eu recobrirei com sorrisos? Por favor, eu te imploro.. Me fala qualquer coisa que eu faço, qualquer coisa que me faça te ter por completa de volta, que me faça ter chances de fazer você feliz, porque isso realmente seria prazeroso demais… E se não me amas mais por tudo que fiz, por todos erros que cometi, só te suplico que me deixes de conquistar, do meu jeito, aquele que finge que não se importa com nada, mas que no fundo se importa demais, aquele que diz não sentir medo, mas que no fundo sente um medo absurdo de você perceber que há alguém melhor que eu, mas não melhor que eu pra você. Eu sou o melhor pra você, não que eu te mereça, eu sei que não… Mas por uma coisa só.. Por eu te amar, por eu ser capaz de qualquer coisa pela sua felicidade e o principal, por eu deixar de me importar comigo mesmo, para me importar com você, sabe como é? Pode parecer loucura, mas largo tudo que for preciso por você, para não te perder.
- Eu tentei permanecer calada, tentei pelo menos fingir que não me importo, pena que meu coração bate mais forte que o meu orgulho… E a partir do momento em que você disse que eu não me importava, ou que estava levando uma boa noite de sonos, sem preocupações e sem medos, eu reagi, resolvi que isso não poderia acabar aqui; você realmente quer saber como foi meu dia? Insiste que eu te fale? Pois então tudo bem.. Eu não parei de pensar em você um segundo se quer, e na hora de dormir meu travesseiro serviu como apoio para as minhas lágrimas e essa minha voz “sonolenta” como você vinha dizendo, é apenas cansaço e dor; Pra ser um pouco sincera, foi muito linda cada palavra que você disse para mim, mas do que adianta tudo isso agora se amanhã ou depois tudo volta a ser como sempre foi? É isso que machuca, as promessas. Você jura que vai mudar, jura que amanhã ou depois vai ser diferente, mas nunca faz, e a tola? Claro que sou eu, que acredita e que tem esperanças de que você possa mudar, talvez você possa, mas você é assim, nem eu, nem ninguém é capaz de te mudar, porque quem faz uma vez, não para, até que aprenda e talvez a razão de eu ter vindo embora seja isso, para ver o quanto me ama, e ver se esse amor é o suficiente para te fazer mudar. (ela respira fundo, com alívio)
- Quer dizer então que não confia mais em mim? Eu te juro, eu quero ficar do seu lado para sempre e eu não posso te perder, não posso me imaginar sem você. Se quiser que eu mude, eu mudo, paro de brigar, paro com tudo… mas deixa eu fazer isso do seu lado… (ele fica com medo de ela não o aceitar novamente)
- Para, para tudo. Me escuta, pelo menos uma vez que seja. O problema de tudo não são as brigas e sim as atitudes. Você não pensa antes do que diz, você não pensa antes de nada do que você faz, é explosivo e isso acaba me machucando.. Talvez as coisas que você me diz.. Já parou pra pensar nisso? E para de prometer, prometer coisas que você não é capaz de cumprir.. Eu não aguento mais um “eu prometo”, cansei disso, não existe mais, me entendeu? Se me ama, eu quero que faça tudo isso com atitudes, e não simples palavras que infelizmente hoje não servem mais para nada, caso você mostre o lado positivo, eu irei confiar em você novamente.
- Então, o que quer que eu faça? Me diz, por onde eu começo?
- Isso é você quem escolhe, contando que entre suas escolhas haja atitudes.
Mariana '
— Clarissa Corrêa.
Assinar:
Postagens (Atom)















