segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Especialmente pra minha best ; Liilii Raíza ' .

No tempo em que tudo era cinza, eu me sentia vazia. O calor dos teus olhos fazia falta. Eu sentia tanta saudade da segurança que seu abraço me trazia! Foram tempos de chuva, meu amor.
Sabe, era tão doloroso ser insignificante para você, insignificante para mim. Eu morria de vontade de segurar teu braço e dizer tudo aquilo que doía em mim. E ressaltar o amor que sinto por você. Tão puro, tão lindo, tão sincero. Tão importante para ser esquecido.
Eu ainda tenho uma vontade aguda de te abraçar e não soltar nunca mais. Como se assim, eu pudesse te fazer entender o quanto você é meu, o quanto eu pertenço à você. Vontade de dizer, aos sussurros o quanto esse amor é grande e forte, o quanto é o maior do mundo e tudo o que eu faria por você. Por você, por mim, por nós. Por um sentimento lindoo. 
Queria que você soubesse que eu peço para as estrelas protegerem você, já que eu não posso estar tão perto. Meu coração grita por nós, para que tudo dê certo, para que sejamos um.
Como eu amo você! Como eu sou tua! 
Você não sabe, mas, tudo o que eu fiz não foi porque eu te esqueci, foi por querer esquecer você.
Você não percebe, mas meu olhar muda quando meus olhos te focalizam. Ele deixa de ser descontraído e se torna meigo e triste.
Você simplesmente não vê, mas meu sorriso é diferente na sua presença.
Você não entende que eu tento cobrir o vazio que você deixou com outros risos, outras situações e outros "amores". Mas de nada adianta, tudo isso só aumenta tudo o que eu sinto por você.
Você simplesmente não enxerga o quanto eu te amo e falta que você me faz.



Dedicadaa totalmente a vc amigaa, pois vc prometeu virar essa página em sua vida hj, e como vc mesmo disse, '' hoje vale até meia noite'' , acho difícil você conseguir fazer o que prometeu, mas como a vontade pode ser maior, kem sabe né?
- . Aposto que vc vai conseguir superar tudo isso pq você é capaz de chorar e mesmo assim ainda sorrir, mesmo assim ainda amar.
                                                       Precisando, já sabe, estou aqui pro que der e vier '
Te amoo amigaa '










Little woman (?)

E a dúvida continua: eu realmente cresci? As respostas estão a variar...
Posso ser a menina chorona que corre atrás da linda bonequinha, mas também posso ser a mulher que ignora os gritos de dor do próprio coração e segue em frente sem olhar para trás.
Sei ser rígida. Mas, mais do que isso, eu sei chorar.
Sei enganar-me, e olha que isso não é tarefa fácil.
Sei dizer não aos meus sentimentos, mesmo que a minha mente me condene e diga sim.
Posso ser uma flor que desabrocha. Ou então, uma rosa que já viveu todas as estações do ano.
O que acontece é que posso ser o que quero, mas realmente não sei o que eu sou.
Acontece é que eu acho que sei e, na verdade, eu não sei de nada.
Eu não passo de uma menina mulher que não sabe o que é viver.
Eu não passo de uma rosa recente que mal viveu uma única estação do ano...

domingo, 28 de agosto de 2011

Amoor maiior '

Você é o dono dos meus sorrisos, por mais que não saiba. Quando o vejo, fico parada com um sorriso bobo no rosto, ignorando tudo e todos. É incrível como consigo ver coisas em você que ninguém mais percebe, e amo cada detalhe seu, cada pedaço de você me fascina, e cada pedaço meu, gosta de você. Me completa por inteira e me faz sentir-me única, como se só houvesse eu. Eu quero você, só você.
                                                                                                 # Bê te amoO

Garota de fases



Adolescência é realmente difícil. Você vive dilemas que pensava ser incapaz de suportar, presencia momentos incríveis, os quais guardará na memória eternamente.
Você se vê dividida em fases, momentos... em um certo tempo, você é apenas aquela garota feliz, desencanada, com as unhas pintadas de vermelho. Outrora, é uma garota com dezenas de responsabilidades nas costas, com um futuro a ser traçado e problemas a serem resolvidos.
A adolescência em si é uma fase bem bipolar, uma surpresa atrás da outra. Impulsiva, louca, difícil. Mas ao mesmo tempo, tão maravilhosa.
Tem dias que dá vontade de jogar tudo para o alto, dizer um basta para a escola, os amigos, suas tarefas e simplesmente desaparecer. Outras vezes, há a necessidade de estar com toda a sua realidade, construindo um presente, fazendo com que se torne futuras boas lembranças.
Apesar dos pesares, por mais difícil que seja adolescer, eu não trocaria meu presente, minhas descobertas, por nada nesse mundo.

' .





"Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso pro complicado do mundo. Surpresa pra rotina dos dias. A quem esperar. De quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par pra toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar. Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Bonança, depois da tempestade. Uma vida costurar na sua, com o fio comprido do tempo." 

' (Briza Mulatinho)

O conhecimento oculto '



Viver, sentir, entrar em contato! As luzes, o verde, o azul... É tudo firmamento. Sonhar, pensar, tocar. Faz parte estar, ir e ver. Ilusão é felicidade. Sair, falar, dançar, opinar e optar. Pensar é viajar, não precisa sair do lugar. Onde queres estar? Paris, Londres, Estados Unidos? Eu quero apenas um lugar para cantarolar com os pássaros junto ao meu grande e eterno amor. Se você se cansar basta escolher outro lugar, você pode concertar qualquer coisa e fazer também. O mundo é seu, abra suas asas. Saia do lugar seu vegetal ambulante, tudo já vai começar. É preciso encontrar a resposta, faça sua vida acontecer. Viaje para longe, mas fique por perto. Se você encontrar, abra a janela e deixe as borboletas espalharem a magia por aí. Conte aos outros, eles merecem saber que não vieram só para isso; ensine a eles como se faz. E faça-os ensinar. Sempre a diante, não pode parar. Agora, tente acordar e aplique na sua vida os sonhos. Faça da ilusão a felicidade real.

sábado, 27 de agosto de 2011


      À minha amigaa Sandy, por considerar  ' liinda liiinda '  ( palavras delaa ) '


Realmente muiito linda  mesmoo amigaa '
                                
                                                                          >.<




Te amoo lindiinhaaa '


Não sabes a falta que me faz a simplicidade. Acordar durante a a semana e assistir desenho enquanto o almoço não fica pronto. Passar no parquinho depois da escola, montar uma loja com pertences da minha avó e brincar de vendedora. Brincar na lama, correr na rua enquanto chove, subir no pé de goiaba... Uma delícia. Uma saudade.Gostaria de citar muito mais coisas, mas o tempo não permite.
Ser simples é ser criança. É uma pena que atualmente elas se interessem pelos celulares de seus pais, pelo brilho da tela do computador em vez de tudo aquilo que existia antes. Não que não exista mais, mas as pessoas enterraram o que realmente é bom, o que ensina a viver. Eu particularmente acho que não existe mais infância. Conheço meninas de dez anos que já beijam na boca, correm atrás de meninos, dançam como mulheres e o pior... se parecem com uma. É tudo tão precoce que chega a me dar medo.
Analisando esse lado da coisa só posso chegar a uma conclusão: A geração está perdida e a tendência é piorar.


Os anos passam e quando a gente menos espera, percebemos que já não somos mais crianças.
Tudo na escola fica mais difícil, nós temos de administrar coisas que antes passavam longe de nós, temos de lidar com responsabilidades, os problemas e as delícias de ser adolescente.
O Ensino Fundamental termina, começamos o Ensino Médio, e a preocupação de um vestibular bate na nossa porta.
Eis que surge a dúvida: o que eu quero ser? Qual faculdade escolher? Que profissão seguir?
É claro, todos somos muito jovens e uma decisão dessas pode mudar as nossas vidas.
Eu sempre mudei de ideia, já quis ser professora, médica, advogada... mas nunca chegava no ponto chave.
Até que um dia eu tive um apoio. Uma aula, uma orientação.
Uma grande profissional me orientou, ela não me deu de bandeja a profissão da minha vida. Ela trabalhou com a minha mente e me fez buscar o melhor de mim.
A grande verdade é, reflita, analise, perceba o que você faz de melhor. Quando você tiver certeza de qual é seu dom, é partindo dele que você construirá seu futuro.
Você pode ser um ótimo escritor, um grande conselheiro, um grande músico, com ótimo condicionamento físico. Você pode ser uma pessoa que lida com as palavras melhor do que ninguém.
E então, quando você descobrir quem realmente és, saberá o que seguir.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Quando se é adolescente, às vezes, os olhos se enchem de lágrimas e insistem em transbordar, seja lá onde você estiver ou com quem estiver. O motivo: tudo. Em meio a uma situação, simples que seja, coisas pequenas machucam lá no fundo do sentimento. E então deixamos de ser apenas meninas para nos transformarmos num poço de sofrimento.
Fúteis, sensíveis, infantis? Não. Apenas frágeis. E como sempre têm aquelas pessoas que só te fazem se sentir ainda pior. As palavras em momento de desabafo são o de menos, do que precisamos mesmo é de carinho e compreensão.
Não é aquele episódio que te deixou péssima o culpado por tudo, o grande culpado, é o acumulo de emoções. Reprimimos cada dorzinha sentida no coração e por fim tudo vira uma bola de neve. Depois dos soluços, vêm o arrependimento, o constrangimento e tudo parece querer te colocar sempre um andar abaixo. Precisamos então, nesses momentos de fraqueza, confiar acima de tudo em nós mesmas. Lembrar que motivos para sorrir não são só momentos que nos agradam, coisas agradáveis são feitas, desde o latido de um cachorro até o canto de um pássaro. Um botão de rosas se abrindo, uma borboleta morrendo, simbolizam sempre o recomeço.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011



Dizem que garotas indecisas não conseguem ser felizes para sempre, e que não importa o que aconteça, estarão sempre insatisfeitas querendo o impossível e deixando para trás o possível, uma regra. Insanas, silênciosas e perigosas. São acumulativas e explosivas, costumam a guardar palavras e esconder sentimentos, são realmente ótimas nisso, fazem a todo momento. São fácilmente reconhecidas na rua, quase sempre com fone de ouvido no último volume, o olhar distante e lápis de olho borrado. Na maioria das vezes, se apaixonam pelo professor, ou pelo melhor amigo, isso porque valorizam a admiração e a compreensão, principalmente se for isso for perigoso e arriscado. Odeiam a monotonia do dia a dia, e vivem fugindo de alguma coisa, ou alguém. Se imaginam dentro de um livro eterno, e esperam sempre que na próxima página algo faça mais sentido. Nunca faz, nunca fez. 






A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.



Charles Chaplin '

quarta-feira, 24 de agosto de 2011







       '  Se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito,mãos não se uniriam  e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito ! '